Dragon Ball Ganha Nova Redublagem

Por essa ninguém esperava: a divertida primeira fase de Dragon Ball, que conta a infância de Goku e como ele conheceu a maioria de seus companheiros da fase Z, está ganhando uma nova redublagem. Pra quem não se lembra, o anime teve sua primeira versão feita na Gota Mágica na metade dos anos 90, da qual apenas os 60 primeiros episódios foram dublados.



No início dos anos 2000 com a exibição da série na Globo, uma parte foi redublada na Álamo indo posteriormente pra DPN e voltando pra Álamo onde teve os trabalhos refeitos para exibição no Cartoon Network. Nem precisa comentar que em todo esse processo muitas vozes sofreram modificações e ao se fazer um balanço, a versão da Gota Mágica continua sendo a mais querida pelos fãs.

Só que Dragon Ball está sendo redublado novamente, desta vez na CBS, estúdio responsável por Naruto e Bleach – incluindo a segunda temporada deste último que começou a ganhar sua versão brasileira recentemente.

A informação foi divulgada pelo dublador Igor Lott em seu Twitter, mas até o momento não temos informações sobre o destino dessa nova versão. É provável que os trabalhos estão sendo feitos devido ao fato da versão que chegou aqui no início da década de 2000 tenha sofrido alguns cortes nas partes mais politicamente incorretas.

Seria o material utilizado para a versão em DVD da PlayArte? A equipe do J.B.A está entrando em contato com os detentores da série e em breve traremos novas informações.

Postar um comentário

0 Comentários