J.B.AXpress #1: Sailor Moon é Sucesso Comercial na Itália!


A fim de manter nossos leitores devidamente atualizados com o cenário dos animes, mangás, tokusatsus, games & afins no Brasil e no mundo, todos os domingos vamos apresentar de forma rápida algumas notícias que rolaram durante a semana mas que não foram destaque no J.B.A Noticias – pela relevância ou mesmo por falta de tempo dos editores do Blog. Dessa forma, mantemos o pique que vocês estão acostumados. Então vamos lá!

Sailor Moon é sucesso comercial na Itália
Serena está com tudo na Itália.  Enquanto os fãs  assistem a reprise da 1ª temporada em suas casas, a empresa Hobby & Work Publishingcomeçou a lançar os DVDs da série num formato bem simples (disco com 4 episódios e apenas áudio italiano) mas por um preço bastante em conta.

A comercialização do material se dará nas bancas de jornal (!) e o 1º volume acompanha cards e panfletos com aquelas imagens que deixam qualquer fã com um sorriso de ponta a ponta. Além dos DVDs, a empresaItalian Brands lançou um catálogo outono – inverno com roupas infantis para meninas (jura?).

Por fim, imagens de uma linha de brinquedos (leiam: bonecas e apetrechos lunares :P) foram liberadas. Os produtos chegam ao mercado italiano em 2011 e a responsável por essa linha será a fabricante Giochi Preziosi. A Bandai também planeja relançar alguns itens já vistos nos anos 90 – como o cetro lunar. Será que a marca conseguirá emplacar por aqui com tanta força? Para ver as imagens e mais detalhes, acessem o S.O.S. Sailor Moon.

————————————————————————————————————

Americanos lançarão quadrinhos de Godzilla
O monstro emborrachado mais famoso do cinema ganhará HQs inéditas a partir de fevereiro de 2011 na Terra do Tio Sam. Em parceria com a Toho, a IDW Publishing (famosa por lançar versões em quadrinhos de séries de TV e filmes) será responsável pela empreitada. Todos os monstros coadjuvantes da vida do grande Godzilla também marcarão presença. Só não se sabe se o projeto vai mostrar adaptações daqueles clássicos filmes exibidos no Cinema em Casa (alguém lembra?) ou histórias inéditas.

————————————————————————————————————

Yu-Gi-Oh! GX inédito na NickCuriosamente, a Nick está anunciando episódios inéditos de Yu-Gi-Oh! GX na sua programação. Pra quem não sabe, a série está sendo reprisada no bizarro horário das 6:30h da matina todos os sábados e domingos e atualmente está no final da 3ª temporada. O detalhe curioso é que nos EUA – de onde vem os episódios da série para serem dublados aqui – a odiada 4Kids simplesmente largou mão da 4ª temporada da fase e começou a trabalhar com Yu-Gi-Oh! 5D’s. A pergunta que não quer calar: será que assistiremos episódios inéditos antes dos americanos comedores de bacon com ovos no café da manhã? E outra: eles virão direto do Japão, sem as edições da 4Kids? Em novembro, a resposta…

————————————————————————————————————

Mangá de God of War
Taí algo que venderia muito bem se planejassem uma série regular e pusessem alguém no nível do Kentaro Miura (autor de Berserk :P) pra desenhar. Por enquanto, os japas poderão conferir um one-shot estrelado por Kratos e os vingativos Deuses do Olimpo junto do lançamento do jogo God of War: Ghost of Sparta, para PSP. O que chamou atenção do mundo otaku é que o responspável pelo trabalho será Tatsuya Egawa, famoso pelo “lendário” Golden Boy – um anime/mangá cheio de fan-services lançados nos anos 90 e que ficou famoso no Brasil graças ao trabalho dedicado dos fansubers de fitas VHS daquela década. O jogo chega ao mercado dia 11 de novembro e além desse mimo, os japas terão um livreto contado toda história de GOW.

————————————————————————————————————

Universal Pictures compra direitos de Pluto
Do mesmo autor de Monster (Naoki Urasawa), Pluto em breve deverá ganhar um filme nos moldes de Avatar (o do James Cameron, ok?) pelas mãos da Universal Pictures e da produtora Ilumination Entertainment(que fez Meu Malvado Favorito). Os direitos foram adquiridos da Tezuka Productions e a produção deve começar já em 2011. Aí você se pergunta: qual a ligação entre o mangá com o nome do cachorro do Mickey e a produtora do homem chamadado de Deus dos mangás?  Simples: Urasawa fez de Pluto uma releitura detetivesca de uma história de Astro Boy, deixando de lado todo clima infantil-fantástico da obra de Tezuka. A obra chegou a ganhar alguns prêmios e no totoal rendeu 8 volumes encadernados.

————————————————————————————————————

Novidades sobre Hellsing Ultimate
Junto com o lançamento do box Blu-ray com os Ovas de 1 a 5 de Hellsing Ultimate, o site da série divulgou que serão produzidos um total de 10 capítulos, sendo que os finais vão ser produzidos pelos estúdios Graphinica Kelmadick. Até o momento já foram lançados 7 Ovas, sendo que os primeiros foram feitos pelo estúdio Satelight, enquanto o sexto e o sétimo ficou por conta da Madhouse. Os fãs andam tensos já que os estúdios citados são um tanto desconhecidos.

————————————————————————————————————

Boatos acerca de uma versão hollywoodiana do mangá Fruits Basket(publicado pela JBC por aqui) ganharam força quando o produtor Joshua Long declarou na semana passada que estaria desenvolvendo um projeto baseado no mangá de Natsuki Takaya. Long, que está trabalhando na versão hollywoodiana de Cowboy Bebop, declarou que a adaptação seria mais realista que a vista na história do mangá. O que já deve ter de fãs rangendo os dentes…

————————————————————————————————————

Imagem da nova abertura de Lost Canvas o_O’
É sério… Como a gente podia dar destaque pra uma notícia dessas? Clique aqui e veja algo que poderá mudar sua vida para sempre… Quando sair um trailer ou algo do tipo, a gente divulga, ok? Enquanto isso, confira imagens dos episódios da 2ª temporada do anime no blog oficial da TMS.

————————————————————————————————————

Mais W à caminho?
Ainda não é oficial, mas parece que os fãs de Kamen Rider W poderão conferir uma aventura inédita do herói em 2011. Seria um especial direto pra DVD e Blu-Ray em duas partes, sendo a primeira estrelada pelo Rider Accel e a segunda seria focada no Rider Eternal. Aguardemos o anúncio oficial.

————————————————————————————————————
Videos
Durante a semana foram liberados os vídeos de Bleach Jigoku-hen (novo filme baseado na série), Megane na Kanojo e Gundam unicorn 2, com quase 15 minutos. Os mesmos podem ser vistos à seguir.

Semana que vem tem mais J.B.AXpress! =)
————————————————————————————————————






Postar um comentário

0 Comentários