De Olho no Japão: Novo Mangá de Dragon Ball em Dezembro


No final de outubro a notícia de um possível retorno de Dragon Ball em mangá correu a internet, mas na ocasião as informações levavam  a crer que se tratava apenas de mais um boato. Só que ninguém imaginava era que a Super Strong Jump, revista infantil da Shueisha que chega ao mercado japonês no dia 03 de dezembro, seria a casa do novo título, que na verdade será um spin-off do Dragon Ball original, e não uma continuação.

Dragon Ball SD (SD de Super Deformed, ou seja, miniatura) terá seu primeiro capítulo publicado a cores, mas ainda não está claro se o novo mangá será um one-shot (história curta fechada) ou uma série regular.

O que chama atenção é que Akira Toryama, o criador da saga original, não está diretamente envolvido no título, que está à cargo de Ooishi Naho, responsável pela adaptação em quadrinhos do especial de Dragon Ball Z lançado pela Jump em 2008 em comemoração os 40 anos da revista. É bom lembrar que da última vez que Toryama deixou o trabalho nas mãos de terceiros surgiu Dragon Ball GT. Medo.

Com esse anúncio fica perceptível que a Shueisha está jogando todas as suas cartas na nova antologia dedicada aos menores, já que está colocando nela o máximo que pode de spin-offs de séries de sucesso. Com isso, periga atrair os marmanjos ao invés dos pequeninos.

Postar um comentário

0 Comentários