(Cobertura) Matéria: Encontro Orgulho Nerd



Há quem pense que Nerd não tem seu dia! Mero engano! pois é galera!, aconteceu na ultima quarta–feira da semana passada na Livraria saraiva do Shopping center Recife às 19 horas o encontro em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, organizado pelo PERNAMBUCO NERD.


Para os que ainda não tinham conhecimento, já são cinco anos em que o dia 25 de maio foi dedicado ao “Dia do Orgulho Nerd” ou melhor! a nós mesmos! hehe!. Com a presença de toda a galera Nerd com suas poderosas toalhas e os curiosos também, o encontro começou com uma grande homenagem feita como parodia na cena inicial do filme “Homem de Ferro 2”, onde Tony Stark declara no palco para todo publico em seu famoso discurso: -O DIA 25 DE MAIO É UM DIA IMPORTANTE PARA TECNOLOGIA, PARA O FUTURO DE TODA NAÇÃO, PORQUE ESSE É O “DIA DO ORGULHO NERD”!!!.


E toda galera presente aplaudio com bastante euforia. Logo após foram apresentados assuntos abordando o significado de ser Nerd, sobre a “toalha” do Nerd e outras curiosidades. Depois foi apresentado os prêmios para o sorteio no final do encontro nos quais foram: uma caneca do Pernambuco Nerd, uma camisa do Pernambuco Nerd e uma sensacional camisa do cavaleiro de pegasus autografada pelos dubladores do anime presentes no evento em comemoração aos 25 anos dos CDZ.

 

 Ocorreram varias palestras muito legais, sobre a historia de George Lucas, sua tecnologia usada no cinema na época, a grande saga de Star Wars e a origem de Luke Skywalker, também palestras sobre a origem dos games e sua importância na medicina pra tratamento de recuperação de coordenação motora, mercado dos games no Brasil,tradução de jogos para o Brasil, a falência dos fliperamas e violência nos jogos eletrônicos, tudo isso com o palestrante Silvano, sobre “Lar PE” (batalha de Lar PE, regras do combate, como fabricar as armas de combate, armadura e outras curiosidades), sobre RPG, sobre Direito de um Nerd, sobre “Cosplay”, origem dos cosplayers, bullying com os cosplayers, Nerd cosplay “idéias equivocadas” com a palestrante Babi (ex- Cosplay house), sobre quadrinhos com o palestrante Rodolfo “Lobo Borges”e fechando com o palestrante Diego, abordando sobre o “Steampunk”.

Foi aberto ao publico vários momentos para tirar duvidas quantos aos assuntos abordados e momentos de descontração da galera e os palestrantes com piadas, poesias e até declarações. O encontro terminou às 22:30h com uma sessão de fotos com a galera e os maravilhosos cosplayers presentes neste encontro ( Asajj Ventress “Star Wars – Clone Wars”, A Noiva Cadavér, Mestre Jedi, Alone de “Lost Canvas”, Steampunk, gótica lolita e outros). Pois bem!, o que um Nerd não faz pelo seu dia!? Até chegar em casa em plena madrugada às 1:40h, pegando todos os últimos ônibus e bacurais possiveis, mais o que importa é ter orgulho!...................e ORGULHO DE SER NERD!!! Valeu galera e parabéns pelo nosso dia!!! Que a força estejam com vocês.

                                                                    Lenildo Menezes - Repórter Nerd por um dia. =)
 

Confiram as fotos completas desse encontro muito legal com a cobertura pelo JBN em nosso album no orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=12898504172388857057&aid=1306428947


Matéria por - Lenildo (shingo)
Fotos - Lenildo
Edição - Jefferson Victor


Postar um comentário

0 Comentários