Pokémon: Best Wishes! altera design de personagem nos EUA para evitar polêmicas.

lenora1lenora2

A nova temporada de Pokémon Black & White (Pokémon: Best Wishes!), exibida nos Estados Unidos, teve uma alteração em uma personagem por seu visual original parecer-se com o de uma escrava. A personagem teve seu traje inicial, um avental, transformado em capa.

A mudança pode ser observada nos episódios “A Night in the Nacrene City Museum!” e “The Battle According to Lenora”. A alteração foi feita apenas nos EUA, considerando que a personagem negra de avental seria confundida com escrava apenas no continente onde os escravos vestiam-se assim. No entanto, mesmo tendo mudado a personagem para escapar da acusação racismo, os americanos não conseguiram evitar outro tipo de acusação: a de censura.

Lenora (Aloe, no original) é o nome da personagem, que aparece no anime como a segunda líder de Ginásio pela liga Unova. O desenho original da personagem foi feito por Ken Sugimori.

É interessante relembrar o Pokémon Jynx, cuja aparição também causou polêmica: Jynx teve sua cor alterada de preto para roxo, pois muitos alegaram que o visual da personagem era uma ofensa à raça negra. Abaixo, Jynx em comparação como a de Lenora: antes e depois da alteração.

jynx1jynx2


Fonte: PokéBeach

Postar um comentário

0 Comentários