Empresas americanas são processadas por causa dos direitos de Speed Racer


O estúdio Tatsunoko Productions (Shurato, Gatchaman) abriu um processo nos Estados Unidos contra três empresas e seus respectivos donos, Michael S Cisneros, James J. Rocknowski e Juan E. Rocknowski, pelos direitos de licenciamento do anime Speed Racer (Mach Go Go Go).

O contrato de todas as licenças já haviam expirado, e ainda assim, as empresas continuavam utilizando. A solução da Tatsunoko foi brigar na justiça para impedir que isso continuasse.

A produtora japonesa está exigindo uma indenização no valor de 1 milhão de dólares por danos e perjúrio. Em 2000, a produtora autorizou uma licença de Speed Racer por 10 anos, e algum tempo depois estendeu o tempo de uso por mais um ano. O prazo acabou em maio do ano passado.

O estúdio japonês alega que os três acusados continuaram utilizando os direitos do anime depois que a licença expirou. Como se fosse pouco, ainda cederam para outras empresas, incluindo o estúdio Lions Gate, responsável pelo filme live action, e a produtora Toonz Entertaiment.

A Tatsunoko frisou que possui os direitos mundiais da série clássica de Speed Racer e Speed Racer Next Generation, animação americana que foi transmitida nos EUA em 2008 através do canal Nicktoons e aqui no Brasil pela Nickelodeon.

Fonte - ANMTV

Postar um comentário

0 Comentários