Dragon Ball Z: Battle of Gods pode levar 2 anos para ser lançado na América Latina



Durante seu painel no evento Sakura-Con, que está sendo realizado nos Estados Unidos, a distribuidora americana FUNimation, que detém os direitos de Dragon Ball por lá, foi questionada por um fã sobre o lançamento de Dragon Ball Z: Battle of Gods (Kami to Kami). Ele perguntou se a licença do filme já havia sido adquirida.

A empresa respondeu dizendo que a Toei Animation ainda não a liberou, e estipulou que deve levar cerca de dois anos para obter tais direitos e poder lançá-la. A FUNimation ainda foi mais longe e declarou que existe a possibilidade de que o filme nem seja distribuído por ela nos Estados Unidos, já que, primeiramente, a 20th Century Fox é quem deve receber a proposta de aquisição.

Se os planos da FUNimation se concretizarem, isso poderia atrasar a chegada do filme ao Brasil e demais países da América Latina, pois se o processo utilizado for o mesmo de Dragon Ball Kai, a dublagem de Dragon Ball Z: Battle of Gods poderia levar muito mais tempo para acontecer e passar pelos mesmos problemas da versão remasterizada do anime (salários, estúdio e troca de dubladores) caso o material utilizado como base seja o da distribuidora americana.

Agora que o filme já estreou no Japão, informações mais concretas sobre o lançamento de Dragon Ball Z: Battle of Gods em outros países devem surgir nos próximos meses. Até lá, resta aos fãs aguardar.


Fonte - ANMTV

0 comentários: