Será? Problema no coração poderia ter sido a causa da aposentadoria de Hayao Miyazaki!


Foi publicado na nova edição da revista japonesa Josei Jishin, que o diretor Hayao Miyazaki foi visto no dia 17 de outubro em um hospital de Tóquio fazendo um check-up. 

Segundo a publicação, Miyazaki havia ido se consultar com um especialista cardiovascular. Funcionários do hospital declararam que o diretor já havia feito o mesmo exame em setembro. Na reportagem, a Josei Jishin disse que uma pessoa próxima do diretor confirmou que ele sofre de problemas no coração. Esta fonte disse que ele vem reclamando de dores no peito nos últimos dois anos e que sempre que faz algum tipo de atividade seu peito dói e ele precisa segurar e se abaixar. Os médicos diagnosticaram que a dor possa ser ocasionada por uma angina do peito.

Tal fato não chegou a ser mencionado em momento algum durante a coletiva para anunciar a aposentadoria de Miyazaki. A única menção sobre sua saúde foi feita por um jornalista de Hong Kong, ao dizer que ele havia emagrecido.

Procurado pela revista, o Studio Ghibli não quis dar nenhuma declaração sobre o tema, limitando-se apenas a dizer que isso é um assunto particular.

Postar um comentário

0 Comentários