Doraemon: Primeiro filme em CG será lançado em 2014!


Foi anunciado que Doraemon, o gato robô mais querido de todos no Japão, terá um filme feito inteiramente em computação gráfica que será lançado no verão de 2014. Intitulado “Stand By Me Doraemon”, o longa celebra os 80 anos de nascimento de um de seus criadores Fujiko F. Fujio (Hiroshi Fujimoto).

O projeto está sendo dirigido por Takashi Yamazaki (Always: Sunset on Third Street, Space Battleship Yamato) e Ryûichi Yagi (diretor de CG em Moyashimon 3D), os quais trabalharam no primeiro filme em CG 3D no Japão.


O planejamento de “Stand By Me Doraemon”, começou três anos atrás. Depois da conclusão do seu projeto anterior os dois diretores queriam fazer outro projeto com a mesma equipe. De acordo com Yamazaki, os espectadores terão uma experiência mais realista com o uso das engenhocas do personagem. Enquanto isso, Yagi adiciona que não se deve deixar de ver as cenas com o “bambucóptero”.

A modelagem dos personagens levou mais de um ano para dar mais realismo. E ao invés de modelar primeiro para depois gravar as falas, os diálogos foram gravados primeiro para que a equipe de computação gráfica fizesse a sincronia com as vozes. Miniaturas e objetos reais também foram usados na composição dos cenários.

Postar um comentário

0 Comentários