Tomino, criador da Mobile Suit Gundam, critica a obra Shingeki no Kyojin!


Yoshiyuki Tomino, criador da franquia Mobile Suit Gundam, fez diversas críticas ao mangá do autor Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), por via de sua revista online (Tomino Ryu no Tomino)

Confira: 

Ataque aos Titãs é um trabalho que representa diretamente o estado de espírito do autor. Por um lado, One Piece é um shounen que conseguiu chamar atenção de milhares de pessoas devido a seu conteúdo, fácil de ser compreendido, já Shingeki é um mangá muito pessoal para o autor e é muito difícil de ser lido. Eu o vi aparecer na TV umas 2 vezes e consegui compreender que tipo de pessoa ele é. Diz que no passado sofreu bullying na escola e que através de seu mangá consegue por para fora toda mágoa acumulada daquela época.
Sim, eu estou feliz que você, ao menos procurou imagens de pessoas feias para desenhar seus titãs. Ou seja, o mangá não serve apenas para representar os sentimentos de um autor. Embora diga que não sabe desenhar muito bem, Isayama se esforça bastante ao desenhar aquilo que odeia e ainda assim, publica o mangá. Ele faz isso porque primeiramente está trabalhando com pensamento de autor e depois de um mangáka”.

Postar um comentário

0 Comentários