Japan Channel: Anunciado canal do governo Japonês para o Ocidente!


O governo do Japão anunciou o lançamento de um canal de TV voltado apenas para o Ocidente com o intuito de promover ainda mais a cultura do país. Intitulado ''Japan Channel'', o novo canal terá uma grade formada por animes, doramas, programas de música e de viagens.

A implementação do projeto irá custar cerca de 15,5 bilhões de ienes (14,7 milhões de dólares), que serão utilizados para pagar custos com legendagem, dublagem, publicidade, abertura de escritórios locais para o canal em diversas partes do mundo e coprodução de conteúdo. A estreia do Japan Channel já está confirmada em 3 países asiáticos. Tailândia, Indonésia e Camboja. O governo do Japão também já planeja levar o canal para os Estados Unidos, Europa e África.

Como o canal será lançado primeiramente na Ásia e, depois, em outras partes do Ocidente, as chances do mesmo acontecer na América Latina também são grandes, uma vez que os japoneses já se deram conta que sua cultura é muito apreciada tanto no Brasil quanto nos demais países da América Latina. Quem sabe possa ter uma versão em português do Japan Channel no futuro e ele seja disponibilizado pelas operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Seria muito legal ter um canal dedicado totalmente a cultura Japonesa aqui no Brasil. Estou torcendo aqui para que venha à America Latina e ao Brasil claro. Japan Channel venha pra cá logo!

    ResponderExcluir

Escreva o seu comentário sobre a notícia!