Morre aos 74 anos o dublador Masaaki Tsukada!


Foi informado nesta quarta-feira (29) através do twitter pelos dubladores da série Bleach, Masakazu Morita (Ichigo Kurosaki) e Keiichi Takahashi (Toudo Gizaemon), o falecimento do dublador Masaaki TsukadaO dublador de 74 anos, que já estava em tratamentos médicos, faleceu na última segunda-feira (27).
 
Dentre os muitos papéis de Tsukada estão: 
Yamamoto Genryuusai Shigekuni - Bleach;
Toto - One Piece;
Kobayashi-cha - Prince Mackaroo;
Kiichiro Kimiyoshi - Higurashi no Naku Koro Ni Kai;
General Grumman - Fullmetal Alchemist;
Yutaka - Hoka Hoka Kazoku;
Wang - Musekinin Kanchou Tylor;
Goro Tashiro - Showa Monogatari;
Presidente - Yumeiro Pâtissière. 

Tsukada era casado com a dubladora Masako Nozawa (Son Goku de Dragon Ball), que será a mediadora de seu funeral neste final de semana.

Morita disse que não soube o que fazer quando soube da morte de Tsukada. Lembrou-se de como ele sempre o chamava carinhosamente de Ichigo ao invés de Morita nas gravações de Bleach. Ele também se lembrou de sempre sorridente e brilhante personalidade de Tsukada, da mesma forma, ele levava um ar de dignidade quando assumia o papel de Genryuusai Yamamoto Shigekuni.

Takahashi comentou que Tsukada estava com a saúde debilitada e destacou seus papéis em Bleach e One Piece. Ele também acrescentou que a voz do dublador era maravilhosa e com uma dignidade gentil. Outro dublador também fez referência à Tsukada, Toshio Furukawa (Piccolo de Dragon Ball e Portgas D. Ace de One Piece) relatando que ele co-estrelou com Tsukada em muitas obras desde jovem. Com a voz de Kageroza Inaba (Personagem de uma Saga Filler de Bleach) ele sempre sentava ao lado de Tsukada durante as sessões de gravação. Isso os permitia falar inúmeras vezes sobre vários temas que o trazia boas lembranças.

Com toda certeza, o dublador Masaaki Tsukada deixará muitas saudades, tanto aos fãs como para outros grandes dubladores e amigos que ele conquistou e o vangloriaram durante toda sua carreira.

Postar um comentário

0 Comentários