Cobertura AnimaRecife 2014 - Sábado (Primeiro Dia)


Como primeiro evento de cultura japonesa do ano e marcando o final do período de férias escolares, o primeiro dia do aguardado AnimaRecife 2014 exigiu um pouco de coragem aos visitantes do mesmo para quem chegou cedo. Com o dia completamente nublado, quem chegou antes da abertura dos portões teve que enfrentar uma grande tempestade com direito a relâmpagos e trovões.
Mesmo com a chuva, os visitantes do evento ainda assim continuavam animados e ansiosos pela abertura dos portões e início oficial das atividades do AnimaRecife.

Com a abertura dos portões, por volta das 10:30hs, foram dados início as atividades do evento. No espaço de tempo entre as primeiras horas, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar os estandes das lojas, vendendo os mais diversos títulos de mangás, figure actions, canecas, pelúcias, bolsas e os demais acessórios para cosplayers e fãs de suas animações/séries preferidas.
  
Um grande diferencial desta edição do AnimaRecife 2014 foi a grande variedade de lojas. Era possível encontrar lojas com todo tipo de produtos, desde bottons até acessórios de cosplays. Citando alguns exemplos dos produtos disponíveis, é possível citar dois itens bastante interessantes que chamaram a atenção de muitos visitantes: O Cloth Myth de Seiya de Sagitário CROW (possui 30cm de altura) e o Livro Clow com as Cartas Clow. 


 Dos estandes de mangás, destaque para a Revistaria Hijiruko, devido a grande variedade de mangás e coleções completas de mangás que são considerados "raros" no mercado, o estande teve muitos visitantes. Tantos que foi preciso entrar em filas enormes para poder entrar. Além do atrativo das coleções completas de mangás, quem comprasse R$ 50,00 na loja ainda participava de um sorteio valendo um PS VITA.


Outro grande destaque do evento, o estande da Saga - Escola de Artes, Games e Animações permitia a visualização dos trabalhos ao vivo de seus alunos de modelagem, onde era possível ser visto a criação de personagens como Davy Jones de Piratas do Caribe - No Fim do Mundo entre outros personagens de jogos.

Na área dos games, eram liberados vários computadores com jogos de primeira pessoa para os visitantes. Já para quem preferisse os consoles estavam disponíveis os jogos Ultimate Marvel vs Capcom 3, Super Street Fighter IV e PES 2013


Com o inícío das atividades no palco principal, os visitantes acompanharam as demonstrações de artes marciais do Dojo Luas

Após isso, foi a vez da apresentação do Vlogueiro Cauê Moura. Com muito humor e simpatia, Cauê Moura respondeu as perguntas do público, deixando a platéia muito animada.


Pórem, a atração mais aguardada do dia foi o Dublador Charles Emmanuel, responsável pelas vozes dos personagens Tenma de Pégaso, Ben 10 entre outros. Muito simpático e bem humorado, Charles deu logo no início uma "palhinha" de seus personagens dublados, fazendo a platéia ir a loucura. Muito atencioso com seus fãs, o Dublador respondeu prontamente cada pergunta feita ou pedidos de dublagem de personagens que os fãs quase que desafiavam a memória do mesmo. A palestra da voz por traz de Rony de Harry Potter, teve direito até a dublagem ao vivo para os visitantes do evento, fazendo os fãs gritarem histéricamente no final da mesma. Antes de sair, Charles ainda deu mais uma palhinha, reproduzindo a famosa cena de Tenma de Pégaso vs Verônica de Nasu, finalizando com um poderoso Meteoro de Pégaso, além de reproduzir as vozes de muitos outros personagens.


Após as apresentações especiais do Vlogueiro e do Dublador, era hora do K-POP. Com grupos muito bem sincronizados, a platéia foi ao delírio com as apresentações e músicas escolhidas pelos grupos. Todos os grupos foram recebidos a gritos histéricos de felicidade, elevando ainda mais a pressão para a apresentação dos mesmos.



Logo em seguida ao K-POP foi hora do desfile e apresentações dos Cosplayers. Com vários cosplays interessantes, a platéia teve o deleite de ver as apresentações do desfile e tirar várias fotos de seus personagens preferidos. Já nas apresentações, os cosplayers demonstraram bastante criatividade na competição que valia um XBOX 360º.


Por último, a apresentação especial do pianista Lord Vinheteiro. O mesmo começou sua apresentação saudando o povo pernambucano e logo em seguida começou a execução de temas de jogos em 8 bits. Entre as músicas executadas estavam os temas de Mário Bros, Sonic, Castlevania entre outros. Pórem o repertório não teve apenas temas de jogos, mas sim foi regado a temas de animes. Atendendo a pedidos do público, Vinheteiro tocou "Brave Heart", tema de digievolução de Digimon Adventure; "the WORLD", 1ª abertura do clássico anime Death Note e "Guren no Yumiya", 1ª abertura do famoso anime Shingeki no Kyojin, apesar de ter falhado na execução completa da mesma. Além das músicas pedidas pela platéia, o pianista executou as músicas selecionadas de seu próprio repertório como "Fantástica Aventura, 1ª abertura de Dragon Ball clássico, "Dan Dan Kokoro Hikareteru/Sorriso Resplandescente", Abertura de Dragon Ball GT, "Pegasus Fantasy", lendária 1ª abertura de Saint Seiya/Cavaleiros do Zodíaco, "We Are", 1ª abertura de One Piece e "Gotta Catch'Em All/Temos que Pegar", 1ª abertura de Pokémon clássico. 


Em meio a aplausos, o Lord Vinheteiro se despediu do povo pernambucano, sendo assim encerrado oficialmente o primeiro dia do AnimaRecife 2014 no Centro de Convenções de Pernambuco.

Em breve a 2ª parte, referente ao segundo dia do AnimaRecife 2014. Não percam!

Postar um comentário

0 Comentários