Espada sakabatou da vida real será exposta em museu no Japão!


Foi divulgado que a primeira espada com a lâmina invertida autêntica será exposta no Museu de História em Shiroi, Chiba no Japão nesse mês da março. A espada chamada Sakabatou, recebendo o nome da espada usada por Kenshin Himura no mangá de Samurai X, escrito por Nobuhiro Watsuki, foi descoberta em Shiroi no ano passado.


Segundo a matéria do site Anime News Network, a espada foi descoberta pela família Kawakami no seu armazém e acredita-se que ela seja datada do fim da era Edo. Durante aquele período, a família Kawakami era encerregada do gerenciamento dos custos dos cavalos e gado pertencentes ao governo. Ao mesmo tempo, eles eram os detentores de um grande número de artefatos. Até agora, se sabe que a espada tem um comprimento total de 28.2 cm, sendo 22.6 cm só de lâmina.


Foi revelado que nenhuma espada deste tipo tinha um registro oficial, e baseado no tamanho e posição da lâmina, essa espada é bem rara. Apesar de algumas condições, um comitê especial se encontrará hoje para estudar a espada, e recolher mais dados e discutir se a espada se tornará ou não patrimônio cultural da província de Chiba.

Postar um comentário

0 Comentários