Mangá de Oh! My Goddess chega ao fim em abril!


Foi anunciado o fim de uma das maiores obras que marcou época, o mangá Oh! My Goddess tem seu final anunciado para o mês de abril. A série é responsável por ser o principal marco dentro do gênero de comédia romântica e harém, muitas histórias nasceram dos vários elementos criados dentro desta obra.

Depois de quase 26 anos de publicação, o consagrado autor Kousuke Fujishima (Sakura Wars e Taiho Shichauzo) divulgou através da atual edição da revista Afternoon que encerra o mangá no próximo exemplar da revista.

Anuncio do autor na revista
A obra nasceu em setembro de 1988, na revista mensal Afternoon da editora Kodansha. O mangá seinen já soma 47 volumes publicados. A série vai encerrar com um volume final e terá direito a um Box personalizado com vários extras, brindes e CD, tudo isto custará a bagatela de 5 mil ienes (aproximadamente 125 reais).

Oh! My Goddess já chegou a ganhar várias adaptações para anime, a primeira foi um conjunto de OVAs produzidos em 1993 pela Kodansha em parceria com a TBS e que contou com a animação do estúdio AIC. Concluindo está etapa inicial do projeto de animação foram feitos um spin-off de 48 episódios intitulado “The Adventures of Mini-Goddess“ (1999) e um longa-metragem lançado no ano 2000. Foram produzidas duas temporadas e ao todo foram 52 episódios que adaptaram cerca de 31 volumes do mangá. 

O anime já chegou a ser transmitido em toda a América Latina, incluindo o Brasil, pelo extinto canal Locomotion.

Postar um comentário

0 Comentários