Dragon Ball: Akira Toriyama revela que cansou da violência da série!


Durante um evento de lançamento da Saga Majin Boo, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, declarou que se cansou da violência presente no mangá. Segundo o autor, fazer a saga Boo foi algo um tanto quanto sufocante devido aos momentos repetitivos e a forte presença da violência, o que fez com que ele desanimasse e perdesse a vontade de criar novas obras deste gênero depois da Saga Boo.

No começo, Dragon Ball focava na comédia, mas no decorrer da série isso foi mudando e criando certo desconforto não apenas no autor, mas em muitas pessoas. O garoto tímido (Goku) que não sabia muito sobre artes marciais havia se tornado uma pessoa completamente diferente. O repetitivo esquema de lutar contra inimigos mais fracos para chegar ao mais poderoso era algo visto com maus olhos por aqueles que acompanhavam a obra desde o começo.

Apesar desta declaração, Toriyama diz que sempre vai amar seus personagens e comentou que o mangá teve seus momentos engraçados, ele citou as cenas de Mr. Satan como as suas favoritas.

Atualmente, Toriyama. se dedica a pequenos projetos de ilustrações e one-shots.


Fonte: ANMTV

Postar um comentário

0 Comentários