Especial Kuroko no Basket: Um fenômeno que chegou ao fim - Parte 1!


Olá leitores, me chamo Ivanildo Cardoso, e sou um dos novos colunistas do site. :)

Para a minha estreia no Japão Brasil Notícias, decidir preparar um especial bem bacana sobre (na minha opinião) um dos melhores e maiores mangás de basquete, Kuroko no Basket, que foi escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki, e teve seu fim anunciado no mês passado, onde se encerrou no capitulo 275. 

Esse especial será dividido em 5 tópicos, totalizando 2 partes: 1º Resumo: Mais um shonen esportivo, 2º O personagem principal, 3º Os estilos de Jogos, 4º O Sucesso com o Anime e 5º Minha Opinião.

Vamos lá?

1º Resumo: Mais um shonen esportivo.

Kuroko no Basket: O mangá foi lançado em 8 de Dezembro de 2008 na revista Weekly Shōnen Jump pela Shueisha, e na primeira vez que eu vi, me lembrou muito a série Slam Dunk, e foi por isso que entendi o motivo de alguns fãs dessa série começarem a acusar o autor Tadatoshi de plagio, o que eu ignoro, pois o manga só tem as velhas características de qualquer shonen esportivo com humor, por conta de algumas coisas idiotas.

Slam Dunk (Lado esquerdo) e Kuroko no Basket (Lado Direito).
A história é centrada em Kuroku Tetsuya, um jogador reconhecido por ser o sexto membro do fantasma time de basquete do colégio secundário Teiko, uma escola que conta com mais de 100 jogadores e de onde surgiu um time fantástico apelidado de geração dos milagres na qual Kuroko participava, um time desse tipo que só aparece a cada 10 anos. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. E como os outros 5 jogadores, Kuroku é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, mas o time de basquete dessa escola não é muito reconhecida. Agora, Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de levar Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.

2º O personagem principal


O sexto membro fantasma do colégio Teiko, é uma pessoa com pouca presença e que dá a impressão de ser um pessoa autista (O autista pode ser ótimo esportista vide o exemplo de Lionel Messi), mas tem uma grande determinação de provar que o seu basquete é o que vencerá a geração dos milagres.

Kuroko se considera uma sombra, e é um especialista em passes.

Confira mais do Especial Kuroko no Basket: Um fenômeno que chegou ao fim, amanhã na segunda e última parte da coluna! Não perca ;)


Edição: Jefferson Victor

Postar um comentário

0 Comentários