Jornalista chinês acha que Doraemon é uma afronta a China!


De acordo com um editorial publicado no jornal Chengdu Daily News, alega que Doraemon, a popular série de anime baseada no mangá homônimo do autor Fujiko F. Fujio, e as recentes exposições no país, são meramente uma tentativa do Japão subverter a cultura chinesa.

Neste texto, o jornalista alega que as exposições tem um “proposta oculta sinistra”, e que o temas de amizade e respeito abordados no programa são falsos, se considerarmos os atos feitos pelo Japão. O autor também alega que o anime é uma distração para que os chineses não saibam das ações malignas da administração do Primeiro Ministro japonês Shinzo Abe.

Porém, as reações dos leitores variam e muito, com direito a alguns acharem que o jornalista estava tentando sujar a reputação de um ícone da infância.

As relações entre o Japão e a China não andam muito pacíficas, com a contínua tensão originada pela disputa territorial sobre as ilhas Senkaku / Diaoyu, e a presença militar em peso no leste da costa chinesa, entre outros fatores.

Postar um comentário

0 Comentários