Nintendo encerra operações no Brasil!


Uma informação envolvendo a Nintendo veio a repercutir nas redes sociais, deixando uma legião de fãs da desenvolvedora de jogos e consoles desolados.

Nesta sexta-feira (09/01), a Nintendo anunciou a interrupção de vendas dos seus produtos no Brasil. Sendo assim, os games de famosas franquias como Super Smash Bros e The Legend of Zelda, o console 3DS, entre outros produtos fabricados pela empresa, deixarão de ser vendidos em território brasileiro.



A interrupção repentina aconteceu devido ao posicionamento da distribuidora Gaming do Brasil, que após quatro anos sendo o canal oficial de venda de games e consoles da desenvolvedora japonesa, decidiram encerrar suas operações no país.  A Gaming do Brasil é subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, que representa a Nintendo em toda a América Latina. A atuação na região, porém, vai continuar.

O diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, anunciou através de uma nota a decisão da empresa em encerrar suas operações no Brasil:

O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável . 
Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro.

 A Nintendo também informou que a venda física de jogos (cartuchos e CDs) e consoles continuarão somente enquanto houver itens disponíveis no estoque da distribuidora e nas lojas de varejos. A venda de videogames estão com os dias contados, já os games em formato digital continuarão a serem comercializados no país.

Postar um comentário

0 Comentários