Governo japonês vai lançar canal de TV!


O governo Japonês por meio do programa Cool Japan, e a operadora de TV por assinatura Skyperfect, firmou um acordo para o lançamento de um novo canal chamado WakuWaku Japan, que vai apresentar o melhor da TV japonesa. Ao que parece, este projeto é uma atualização daquele que havia sido anunciando no ano passado (Japan Channel).

Segundo a imprensa local, o WakuWaku visa difundir a cultura nipônica ao redor do mundo e deverá ser lançado nos Estados Unidos e Europa até 2020. A grade de programação contará com animes, doramas, filmes, programas de culinária e música pop (J-Pop), com legendas nos idiomas locais.
O projeto está orçado em 91,8 milhões de dólares, sendo que o governo japonês será responsável por 27,5 milhões de dólares, enquanto a iniciativa privada cobrirá o restante do montante.

O Wakuwaku Japan já é transmitido na Indonésia e Birmânia, mas isso graças a um pacote de investimentos que foi firmado com os dois países. Com a expansão, o canal chegará a 41 milhões de lares em 22 países.

A ideia surgiu após os japoneses observarem o sucesso de seu vizinho, a Coréia do Sul, em exportação de conteúdo audiovisual (K-dramas e K-Pop), o que fez com a cultura do país asiático se tornasse popular em diversos países ao redor do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários