Hideaki Anno será o diretor do novo filme da franquia Godzilla!


Foi anunciado que o diretor do remake de Evangelion, Hideaki Anno, será o diretor-chefe e roteirista do novo filme de Godzilla, o primeiro em 12 anos feito pela TOHO. Shinji Higuchi, o diretor dos filmes live-action de Attack on Titan, dirigirá o filme e servirá como diretor do departamento de efeitos especiais.

Os dois são fãs de Tokusatsu e amigos a três décadas. Eles também trabalharam juntos em “Kyoshinhei Tokyo ni Arawaru”, um curta do estúdio Ghibli. Anno planejou escrever o roteiro do curta inspirado no filme Nausicaä do Vale dos Ventos, e Higuchi dirigiu o curta. Higuchi trabalhou como storyboarder na série animada de Evangelion e nos três filmes feitos pelo estúdio Khara, e trabalhou como diretor assistente em Royal Space Force – The Wings of Honnêamise, filme no qual Anno foi diretor de animação.

Anno recebeu uma proposta para trabalhar no filme no fim de janeiro de 2013. Mentalmente exausto após trabalhar em Evangelion 3.0, ele havia recusado a oferta. Porém, a seriedade do estúdio e o entusiasmo de seu amigo e parceiro de projeto fizeram com que ele repensasse sua opinião, e concordou em participar. O diretor ainda está trabalhando no quarto e último longa de Evangelion, e o novo filme de Godzilla tem um orçamento e tempo de produção bem menores que a versão de Gareth Edwards. Entretanto, Anno diz que tem orgulho neste novo projeto, e que se esforçará para fazer ambos os filmes.

As filmagens começam neste terceiro trimestre, e a TOHO pretende lançá-lo no verão nipônico de 2016.

Postar um comentário

0 Comentários