Youkai Watch: anime ganha distribuição na América Latina!


Aos poucos a invasão Youkai Watch ao Ocidente começa a tomar forma. Depois da Europa, chegou a vez da América Latina. A distribuidora americana MarVista Entertainment (Digimon Fusion, Power Rangers) anunciou ter adquirido os direitos de distribuição do anime Youkai Watch para a América Latina. A empresa poderá negociar com canais de TV e serviços de streaming da região os primeiros 26 episódios com meia hora de duração cada.
O acordo prevê ainda uma parceria da MarVista com a Dentsu Entertainment USA para o lançamento de produtos licenciados baseados na bem sucedida franquia da Level-5. A distribuidora também crê que Youkai Watch tem tudo para repetir por estes lados o sucesso que vem fazendo no Japão.
É bom lembrar que a série precisou passar por pequenas alterações para ser lançada no Ocidente, como por exemplo, a troca do nome do protagonista (Keita Amano) para Nathan Adams. Tal processo semelhante aconteceu com alguns youkais cujos nomes são difíceis de pronunciar. A Level-5 garante que as mudanças são mínimas e não vão interferir na história.
Além do anime, a Hasbro já trabalha numa linha de brinquedos para ser lançada em 2016, e a Nintendo planeja o lançamento de um novo RPG da franquia para o mesmo ano.

Postar um comentário

0 Comentários