Diretor Hideaki Anno se retifica: o anime não está em crise!


Em maio deste ano, o conceituado diretor Hideaki Anno havia feito pesadas declarações a respeito da indústria de animação japonesa. Ele chegou a estipular até uma possível data para o fim do anime como conhecemos. 
No entanto, durante o evento Japan Animator Expo, o criador de Neon Genesis Evangelion amenizou suas palavras, dizendo que, na verdade, a indústria de animação japonesa não está em crise.
“Eu não quis dizer que [a indústria de animes] entraria em colapso. O que tentei passar é que encontraria mais dificuldades, apenas isto. O anime, certamente, está enfrentando condições mais difíceis, no entanto, ainda não está sem perspectivas. Ele pode seguir em frente e, certamente, não enfrenta uma crise.” afirmou o diretor.
No mesmo evento, Anno disse que o problema real é o capital que gira na indústria. “Algumas pessoas costumam dizer que o pagamento é baixo, no entanto, a arrecadação não é muita, também.” e completou fazendo um apelo para que, quem pudesse, adquirisse somente produtos originais. No fim da palestra, o animador Akira Amemiya ainda desejou que mais pessoas que amam anime se envolvessem na indústria.

Postar um comentário

0 Comentários