Filme O Conto da Princesa Kaguya estreia hoje nos cinemas brasileiros!


O Conto da Princesa Kaguya (Kaguyahime no Monogatari), após diversos adiamentos em seu lançamento pela distribuidora Califórnia Filmes, chega nesta quinta-feira (16) aos cinemas brasileiros. Infelizmente a exibição do longa nas telonas será feita em circuito fechado no eixo Rio-São Paulo, e excepcionalmente em Salvador (Barra Shopping) e Fortaleza (Dragão do Mar).
Dirigido por Isao Takahata, o filme é baseado no popular conto folclórico japonês “O corte do bambu“. Na trama, quando bebê, Kaguya fora encontrada por um lenhador dentro do tronco de um bambu. Com o passar dos anos, a jovem se transforma na mais bela das moças, sendo desejada por cinco nobres e chamando atenção até mesmo do Imperador. Não querendo nenhum deles, ela os envia para missões que outrora parecem impossíveis, tendo depois que lidar com suas escolhas.
A animação, lançada originalmente no final de 2013 no Japão, foi indicada ao Oscar 2015 e vencedora de diversos prêmios em diversos festivais pelo mundo todo. A exibição nos cinemas brasileiros vale menção, contará apenas com legendas em português.

Postar um comentário

0 Comentários