Mangá de Himo Zairu entre em hiato após críticas!


Foi revelado pela revista Morning, o anuncio de que o mangá de Akiko Higashimura, o Himo Zairu, não será publicado em sua próxima edição. O editorial da revista pede desculpas aos leitores que estavam esperando pelo capítulo.

A editora Kodansha também publicou um comunicado da autora, onde ela diz que recebeu muitas criticas online desde que lançou o mangá. Higashimura pede desculpas por aqueles que se sentiram “incomodados” com a temática do mangá e para aqueles que queriam continuar lendo-o. Ela explica que o mangá basea-se em fatos reais, mas que aparentemente alguns não concordam com essa realidade, por isso o hiato. Durante essa pausa, a autora pensará sobre o futuro do mangá.

O departamento de edição da revista decidiu não publicar o mangá na próxima edição por um pedido da própria autora, e caso ela mude de ideia o edital publicará a noticia no site oficial e na própria revista.

Higashimura lançou o mangá em 22 de agosto na revista Morning Two, que descreve como: Sem dinheiro, sem popularidade e sem emprego. Por ser inútil, na melhor das hipóteses, vou me tornar em um himo! A cortina sobe no dojo de treinamento do himo de Akiko Higashimura!

Um himo é um homem inútil e que é financeiramente dependente das mulheres com quem ele sai. O website do jornal Asahi Shimbun acrescentou que Higashimura criou o mangá usou seus assistentes masculinos e outros homens ao seu redor, como modelos. O jornal também disse que os críticos acusaram Higashimura de “menosprezar seus assistentes e outros homens“.

Postar um comentário

0 Comentários