Coluna: Universo HP - Hogwarts!


Oi pessoal, eu sou a Pipoca e a partir de hoje nós estaremos juntos, todo mês, na coluna “Universo HP” da saga Harry Potter. Espero que gostem e deixem suas opiniões nos comentários. Críticas são sempre bem vindas.

HOGWARTS


"Draco Dormiens Nunquam Titillandus"

Cenário de toda a saga Harry Potter, Hogwarts virou símbolo de toda comunidade bruxa ao redor do mundo. Um grande castelo, com seus muros impenetráveis, guardando segredos, feitiços, encantamentos e armadilhas para aqueles que têm curiosidade de desvendá-los.

O poderoso Castelo de Hogwarts foi fundado pelos quatro grandes bruxos da época: Godric Gryffindor, Salazar Slytherin, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw, os quais atribuíram-lhe séculos de magia antiga ao castelo - daí sua grande fonte de poder. Para receber os jovens bruxos aprendizes Hogwarts possui um sistema de grupos ou “casas”, onde eles são divididos assim que começam sua vida escolar e nela permanecem até o fim de suas jornadas. Cada casa recebe o nome de um dos fundadores, que aceitavam os alunos conforme as qualidades que eles mais presavam.


Localizado na Escócia, Grã Bretanha, a escola possui inúmeros cômodos ainda não encontrados (como a câmara secreta de Salazar Slytherin, descoberta por Harry no segundo livro). Com um terreno extenso, coberto por arbustos com flores, um grande lago, uma floresta densa, onde há todos os tipos de criaturas mágicas e não mágicas, várias estufas, nosso querido Salgueiro lutador e um estádio de Quadribol, além de um belo Corujal, o qual abriga todas as corujas da escola e dos alunos. Suas escadas e salas que se movem dão um charme a escola. Tendo presenciado inúmeras batalhas, o grande castelo de Hogwarts se mantém forte e cheio de magia, criando ainda mais personagens lendários em sua longa jornada...

Draco Dormiens Nunquam Titillandus é o lema de Hogwarts e assim como várias outras expressões da saga, vem do Latim arcaico, em português “Nunca faça cócegas em um dragão adormecido”.

O Hino de Hogwarts cantado pelos alunos em Harry potter e o Cálice de fogo (Essa parte do filme foi cortada por não bater com a descrição do livro, pode ser encontrada na versão estendida desse mesmo filme), foi criado (ou conjurado) pelo Professor Dumbledore, que pedia para os alunos cantarem quando se sentia particularmente esperançoso.

Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts
Teach us something please
Whether we be old and bald
Or young with scabby knees
Our heads could do with filling
with some interesting stuff
For now they're bare and full of air
Dead flies and bits of fluff
So teach us things worth knowing
Bring back what we've forgot
Just do your best, we'll do the rest
And learn until our brains all rot

Hogwarts sempre ajudará a quem ela recorrerAlbus Dumbledore.


NOX


Coluna por - Pipoca
Revisão - Jefferson Victor

Postar um comentário

2 Comentários

Escreva o seu comentário sobre a notícia!