Black Butler estreia nos cinemas cariocas



Essa quinta-feira, dia 3 de março, os cinemas do Rio de Janeiro recebem a estreia de Black Butler – O Mordomo de Preto, versão live-action do mangá homônimo (conhecido também como Kuroshitsuji), publicado no Brasil pela Panini.
A empreitada é uma iniciativa da Sato Company, que segue investindo no nicho da cultura pop oriental, explorando mercados ainda pouco acostumados com as produções orientais, como é o caso do cinema.
Inicialmente o filme será exibido apenas no Cine Joia Rio Shopping e Cine Joia Copacabana. Dependendo da receptividade, Black Butler deve seguir carreira Brasil afora. No hotsite oficial, você confere a programação das salas de exibição e todos os detalhes do longa.
Veja abaixo pôster, sinopse e trailer oficiais:


A história se passa em uma cidade asiática onde as culturas orientais e ocidentais se misturam. O live-action conta a história de Shiori Genpo, e ao seu lado está o mordomo Sebastian Michaelis, com quem mantêm um contrato firmado.
Shiori Genpo é uma descendente direta da família Phantomhive, porém, apenas homens podem herdar a posição de líderes da nobre e tradicional família. Sendo assim, Shiori, veste-se com roupas masculinas e adota o nome Kiyoharu, com o objetivo de liderar tanto a família como a grande Funtom Company.
Como uma descendente da família Phantomhive, Shiori resolve casos difíceis que são ordenadas pela rainha, Sebastian a protege como seu mordomo em troca de sua alma.
Black Butler é dirigido por Kentarō Ōtani (Nana) e Keiichi_Sato (Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário) e está disponível na Netflix desde o meio do ano passado. A produção de 2014 tem como base o mangá homônimo de Yana Toboso, publicado desde 2006 pela Square Enix. No Brasil, o título é lançado pela Panini desde 2012 e já alcançou a numeração japonesa, atualmente no volume 21.
Em 2008, o estúdio A-1 Pictures produziu a versão animada em 24 episódios + 1 OVA, com uma segunda temporada em seguida, com mais 12 episódios e 6 OVAs e outra em 2014, em 10 episódios. Um longa animado foi anunciado para 2017.





Postar um comentário

0 Comentários