jogo do Trenzinho Carreta Furacão! Siga em frente olhe para o lado!

Boa noite pupilos, olha só até onde um meme foi parar.
Se você é um veterano da Internet, deve estar familiarizado com o meme do Trenzinho Carreta Furação, fantástico grupo de dançarinos que percorre as ruas do Brasil espalhando alegria e sensualidade com suas fantasias de heróis e personagens de desenhos animados.
Graças a sagacidade de um brasileiro os membros da Carreta -- Fofão, Popeye, Mickey, Capitão América e Palhaço -- agora protagonizam Carreta Furacão: The Legend, Para quem desconhece essa pérola da cultura brasileira, entre os vídeos originais mais memoráveis do Trenzinho Carreta Furacão pode-se citar a gravação dos cinco dançarinos fazendo um show de movimentos na calçada ao som de Vem Dançar o Mestiço, de Leandro Lehart; e do Fofão subindo o muro a pedido de seus fãs do trenzinho elétrico.
O sucesso de Carreta Furacão na internet rendeu memes como "Fofão subindo o muro com a abertura do Naruto", com quase 580 mil visualizações, "Somewhere I belong Fofão pula o muro e Popeye sofre um atentado", com 694 mil visualizações e um videoclipe para a música One Way Trigger, da banda The Strokes (abaixo).

O estudante de Informática Eduardo Jorge Lira, de 19 anos, foi quem teve a iniciativa de criar o game Carreta Furacão: The Legend. Inspirado não apenas pelos vídeos originais da trupe, o jovem também utilizou como base do jogo um gif criado por outro brasileiro contagiado pelo ritmo do quinteto.
O publicitário especialista em artes visuais responsável pela imagem animada, Diego Fialho, explica: "Eu curto muito o meme e imaginei como seria um jogo estilo 8bits. Foi uma arte de fã, nada oficial. Acredito que gerou um bom resultado entre os fãs”.
O jogo de Lira foi uma das produções derivadas desse conjunto de obras relacionadas ao Trenzinho Carreta Furacão. O estudante da Universidade do Estado do Amazonas produziu o game com a supervisão da professora Cristina Araújo, especialista em Desenvolvimento de Jogos pela mesma instituição de ensino. A dupla desenvolveu o projeto no laboratório de pesquisa em jogos da própria Universidade, chamado de Ludus Lab, cujo funcionamento é parecido ao de um estúdio de games independente.




 
Gif criado por Fialho, fonte de inspiração para a criação do jogo de Lira. 
Carreta Furacão: The Legend durou aproximadamente uma semana para ser finalizado desde sua criação, codificação e animação dos personagens. Segundo Lira, "as pessoas se identificavam muito com as atitudes dos integrantes da Carreta e compartilhavam com frases engraçadas e memes".
Ao pesquisar e analisar que ainda não havia sido lançado nenhum jogo relacionado ao grupo, o estudante começou a pensar em como poderia preencher essa lacuna. "Decidi unir o que era engraçado na vida real, poderia ser divertido em um jogo, pois o objetivo de um game é diversão. Estava em casa e tive essa ideia após ver comentários das pessoas sugerindo um jogo para o Carreta Furacão. A professora aprovou a criação e fui em frente", comenta.




Cristina explica que o processo criativo do Ludus Lab incentiva a proatividade dos alunos, possibilitando que os projetos sejam colocados em prática rapidamente. "Além de promover artigos e jogos, também apoiamos as ideias dando suporte a respeito de como devem proceder para dar seguimento no lançamento do jogo", diz a professora formada em Ciência da Computação.



Carreta Furacão: The Legend está disponível gratuitamente para dispositivos Android na Google Play. De acordo com os criadores, o game deve chegar para sistemas iOS na segunda semana de abril.









Até lá, continue seguindo em frente e olhando para o lado.



Fonte: br.ign.com


Rodrigo Rocha Porpino

Mais uma noticia do Rodrigo-Kun  \ (‐^▽^‐) /

ありがとうございました
Arigatou gozaimashita
Muito Obrigado!





Não esqueça de curtir nossa pagina no facebook  ヽ(  ≧ω≦)ノ ...  Yeiii!!




Postar um comentário

0 Comentários