Henshin Drive!: JBC no mercado oficial do mangá digital



No último Henshin+, evento da Editora JBC realizado em São Paulo no dia 9 de abril, foi anunciado o lançamento do Henshin Drive!, uma plataforma digital que disponibilizará títulos de quadrinhos japoneses para leitura virtual de forma legalizada, seja no computador, smartphone ou tablet.
No momento, já existe um site oficial, mas o Henshin Drive! segue em fase de testes e estudos para definir como o serviço chegará de fato ao brasileiro. No canal da Henshin no YouTube, o gerente de conteúdo Cassius Medauar afirmou que a empresa está de olho nos métodos do próprio Japão, além dos Estados Unidos e França, a fim de escolher a melhor maneira.
Na página do Henshin Drive!, o usuário pode, por enquanto, apenas responder um formulário que ajudará a JBC a definir o novo sistema, além de receber o aviso para quando a versão beta estiver disponível. No formulário você também pode indicar até três títulos que gostaria de ler de forma virtual.
O lançamento de quadrinhos digitais oficiais não anula a publicação impressa. Ainda segundo Cassius, títulos inicialmente exclusivos na plataforma poderão chegar ao formato físico conforme seja demonstrada a sua popularidade. O Henshin Drive! abre então espaço para que títulos que provavelmente nunca chegariam às bancas se mostrem de fato relevantes com o interesse do público.











Fonte: Aqui

Postar um comentário

0 Comentários