Disney e Warner Bros dominam mercado dos EUA em 2016!




Mesmo que o ano comercial ainda esteja longe de ser encerrado, as primeiras pesquisas já apontam predominância dos estúdios Walt Disney e Warner Bros. no mercado estadunidense em 2016.
Emplacando sucessos ano após ano e consequentemente quebrando seus próprios recordes, a Disney já soma 26,9% da bilheteria doméstica, um quarto do mercado, sendo um feito inédito para qualquer estúdio. Para se ter uma ideia, o valor já ultrapassa o total da Universal no ano passado, 21,3%.
Tal resultado se dá pelo excelente desempenho de filmes como Zootopia, Capitão América: Guerra Civil, Mogli e Procurando Dory. Logo em seguida vem a Warner Bros., que soma 16,4% do mercado. Títulos como Batman vs Superman, Invocação do Mal 2, A Lenda de Tarzan e Esquadrão Suicida foram os principais responsáveis pelos números extremamente positivos.
Somados, os dois estúdios possuem fatia de 43,3% até o momento, percentual que tende a crescer até dezembro com seus principais vindouros lançamentos, Doutor Estranho (Disney) e Animais Fantásticos (Warner).






Fonte: Aqui


Postar um comentário

0 Comentários