O mangá mais longo da história do japão está chegando ao FIM

Pois é pessoal, parece que realmente tudo um dia chega ao fim...
O manga kochikame de Osamu Akimoto vai chegar ao fim no próximo dia 17 de setembro na revista Weekly Shōnen Jump número 42 (sábado), Após 40 anos depois de seu início.



Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo, traduzindo literalmente: Esta é a estação policial em frente ao Parque Kameari no Bairro Katsuhika. conhecida como Kochikame, é uma série de mangá e anime do gênero comédia escrita e ilustrada por Osamu Akimoto. O mangá é serializado pela Weekly Shōnen Jump, desde setembro de 1976, com mais de 1800 capítulos contidos em 194 volumes tankōbon, transformando-o na série mangá com o maior número de volumes. Foi adaptado para anime e produzido pelo estúdio Gallop, sendo transmitido no Japão pela Fuji Television a partir de 1996, tendo seu fim em 2004, contando com 373 episódios e 9 especiais.

Em fevereiro de 2012, a série já havia vendido mais de 155 milhões de cópias, sendo assim um dos mangás mais vendidos da história.

A série conta as estórias de um grupo de policiais da cidade de Tóquio, em especial as estórias de Kankichi Ryotsu, o protagonista da série, que se mete em todos os tipos de confusões possíveis, arrastando os outros personagens com ele.

O que torna a série tão popular e é o seu humor satírico levado ao extremo, para não mencionar os vários cenários bizarros (supercarros da polícia armados com mísseis, por exemplo) e a habilidade Ryotsu para se meter em todo tipo de problema.

Com certeza um Marco na história dos mangás japoneses, parece que estamos vivenciando um apocalipse de fim de mangás, primeiro Naruto depois Bleach agora Kochikame? Qual sera o próximo alvo? :/

Postar um comentário

0 Comentários