Kimi no Na wa: filme ultrapassa recorde de Ponyo!




Após 60 dias em cartaz nos cinemas do Japão, Kimi no Na wa, mais novo filme do diretor Makoto Shinkai, conseguiu quebrar todos os recordes existentes no Japão, e esse sucesso levou o longa-metragem a se tornar o 9º filme mais assistido da história do país.
A animação produzida pelo estúdio CoMix Wave Films arrecadou um total de 16.410 bilhões de ienes (158 milhões de dólares) superando o recorde de Ponyo (15.500 bilhões de ienes e até mesmo Avatar, de James Cameron (15.600 bilhões de ienes). O longa fica atrás apenas de A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Princesa Mononoke.
O estúdio calcula que o faturamento total chegue a 20 bilhões de ienes (200 milhões de dólares), cifras bem diferentes daquelas que foram estimadas no começo (6 bilhões de ienes).
O fenômeno que a animação se tornou virou motivo de discussão em algumas partes do mundo. A emissora BBC de Londres fez uma análise do sucesso do filme. A produção também já estreou em alguns países como a França, onde teve uma grande aceitação do público.
Kimi no na wa também tem previsão de lançamento em 85 países, e vamos torcer para o Brasil estar nesta lista.






Fonte: Aqui


Postar um comentário

0 Comentários