Dragon Ball Super supera One Piece na audiência!





Quando a Toei Animation anunciou o retorno de Dragon Ball a TV muitos fãs ficaram divididos e não acreditavam que o novo projeto, Dragon Ball Super, poderia ser uma série que causaria o mesmo impacto da fase Z.  Os episódios iniciais do anime foram muito criticados, assim como a animação do estúdio. O tempo passou e Dragon Ball Super demonstrou que os fãs teriam muitos motivos para se surpreender de forma positiva.
O começo do arco atual da série, Trunks do Futuro, além da chegada dos vilões Black Goku e Zamasu, deram um novo gás a Dragon Ball Super, que conquistou uma façanha de grande importância: superou o até então imbátivel One Piece, e com isso aparece na 6ª posição no ranking de audiência dos 10 animes mais assistidos do Japão. 

Confira abaixo:

  1. Sazae-san – 12,7%
  2. Chibi Maruko-chan – 9%
  3. Doraemon – 8,4%
  4. Crayon Shin-chan – 8%
  5. Detective Conan – 6,6%
  6. Dragon Ball Super – 6,2%
  7. One Piece – 6,2%
  8. Time Bokan 24 – 4,6%
  9. Yo-Kai Watch – 3,3%
  10. Moho P – 3,3%

Apesar do empate técnico com o rival (6,2%) a série conseguiu ultrapassar os piratas sem precisar chegar aos 6,3%, e devido as altas expectativas entre os fãs por conta do episódio da próxima semana, tudo indica que este feito voltará acontecer. Essa mudança no panorama é uma surpresa, já que a audiência do anime era muito menor a 3 meses atrás.
Com este resultado postivo, a Toei espera que Dragon Ball Super consiga ultrapassar Detetive Conan, um dos veteranos clássicos do ranking. Os demais animes da lista que costuma figurar nas primeiras posições (Doraemon, Crayon Shin-Chan e Sazae-san), é algo mais difícil, especialmente por conta de Sazae-san, que possui o recorde de série de maior duração do mundo.
Para finalizar, esta semana a distribuidora americana Funimation anunciou que adquiriu os direitos de licenciamento de Super para os Estados Unidos e Canadá. As dublagens em inglês da série começarão em breve. Aqui no Brasil e América Latina ainda não existe uma previsão de chegada para o anime.







Fonte: Aqui

Postar um comentário

0 Comentários