Death Note: diretor do filme fala das mudanças nos personagens!





Em entrevista ao IGN, o diretor Adam Wingard, responsável pelo novo live-action de Death Note, produzido no Ocidente pela Netflix, comentou sobre as diferenças entre o anime e a nova adaptação da famosa série de mangás. Wingard destacou que o produto final ficou bem diferente do material original após as adaptações:
Nos estágios iniciais do filme eu ficava lendo e relendo o mangá, prestando atenção em como tudo aquilo se traduziria para os Estados Unidos. No fim das contas, Death Note é algo muito japonês. Você não pode apenas dizer que quer portar isso e esperar que tudo dê certo. São dois mundos completamente opostos. Basicamente, sempre que falo sobre a América, eu me pergunto quais são os problemas centrais na América. Quais são os assuntos que as pessoas criam teorias da conspiração? Que tipo de programas estranhos e secretos o governo mantém? Como essas coisas funcionam no mundo de Death Note?” destacou.
Wingard também comentou a respeito das diferenças entre L e Light na produção. Enquanto os personagens tiveram seus nomes preservados, sua caracterização deve fugir do que pode ser visto no anime. Adam promete que o filme mantém o núcleo da obra original, com apenas um vislumbre diferente: “O filme está explorando os personagens em um novo contexto. As personalidades são um pouco modificadas… L não é o mesmo. Existem muitas similaridades: ele gosta de doces, às vezes anda sem os sapatos, esse tipo de coisa, mas o personagem é outro.
O único personagem que deve se manter fiel ao mangá e anime é o shinigami e amante de maçãs Ryuk. “Você está em um país diferente, com um ambiente totalmente novo, tentando adaptar uma série cheia de detalhes importantes em um filme de duas horas. Para mim, o longa se tornou sobre o que estes temas representam na sociedade americana atual, e como isso afeta a história. A perseguição de gato e rato entre Light e L, os temas sobre o que é ser bom, mal, e estar na área cinza. Esse tipo de coisa é o núcleo de Death Note, e é nisso que nos mantivemos fiéis,” concluiu o diretor.

Death Note estreia na Netflix no dia 25 de agosto.








Fonte: Aqui

Postar um comentário

0 Comentários