Inveja por causa do Instagram? Colegial comete suicídio

Uma colegial japonesa, de 17 anos, tirou a própria vida. Deixou uma 

carta de despedida apontado bullying. Teria sido por inveja.



O Conselho de Educação de Kumamoto lamenta a morte de uma estudante colegial do terceiro ano, japonesa, de 17 anos, do norte da província.
Em 17 deste mês alegou mal-estar e foi embora mais cedo da escola. Mais tarde foi encontrada caída pela avó em sua casa, com uma carta de despedida. Encaminhada para o hospital, morreu no dia seguinte.
Segundo os familiares, na carta de despedida havia palavras que apontam para o bullying na escola. “Você devia morrer”, teriam dito os colegas, além de “isso não passa de um mal-entendido” e “quero morrer”.
A estudante teria se lamentado várias vezes com a família sobre a inveja dos colegas por ter muitos seguidores na sua conta do Instagram e mais amigos do sexo masculino.
A escola, por sua vez, afirma que não encontrou evidências de bullying.
Por outro lado, a família disse para o jornal Sankei que “a escola só repete que o caso está ‘sob investigação’ e não consigo me convencer da forma como se procede”.
Os pais estão solicitando ao Conselho de Educação do município para estabelecer um comitê de terceiros para investigar o caso da filha.

Postar um comentário

0 Comentários