ONE PIECE – CURIOSIDADES LEVEL MASTER


Yo!
O post de curiosidades de Dragon Ball bombou e eu até tô preparando mais um (Dragon Ball tem mais coisa). Mas antes, que tal aumentar o conhecimento inútil sobre One Piece?
NOTA: Como eu leio em japa e usei fontes em japonês também, muitos termos podem não bater com a tradução da Panini. Quem lembrar de algo, me avise nos comentários pra eu arrumar.
Aliás, TEM SPOILER!!! Leia por sua própria conta e risco.
Todo mundo que lê este blog deve conhecer One Piece, vai… A história de um mundo que entra na Era dos Piratas quando a morte de um grande pirata inspira uma nova geração a enfrentar o mar em busca de aventuras. Protagonizado por Monkey D Luffy, um jovem ativo que comeu a Fruta do Diabo “Gomu Gomu no Mi” e ganhou propriedades da borracha, podendo esticar o corpo. Ele vai ao mar para se tornar o rei dos piratas!
Eeeee… isso rendeu tanto que One Piece é o mangá em publicação que mais vendeu na história (ainda perde pra Dragon Ball em números totais no mundo). Cada volume novo do mangá bate seu próprio recorde de tiragem, atualmente na faixa dos 4 milhões, tendo batido o recorde de Harry Potter e as Relíquias da Morte em tiragem inicial.
Mas o que as pessoas mais querem saber não são dados técnicos, né?
Roronoa Zoro recebe o nome de  François L’Olonnais (em japonês, vira Roronoa), pirata que atuou no Caribe durante o século 15. Era conhecido como “Desgraça dos Espanhóis” e torturava seus prisioneiros cortando pedaços de seu corpo. Foi morto no Panamá, como vingança de uma tribo local.
Sanji vem de 3ji (3時), três horas, por causa do lanche das 3. Mas seu nome deveria ser… NARUTO!! Naruto é o nome de uma comida feita à base de massa de peixe, com um desenho de uma espiral no meio (como a sombrancelha de Sanji). Mas na mesma época, estreou o mangá de Naruto e Oda precisou mudar o nome do personagem.
O restaurante Baratie, onde Sanji trabalhava antes de ir com Luffy, recebe o nome do restaurante onde o autor, Eiichiro Oda, trabalhou antes de virar mangaká. Na verdade, o nome do restaurante é Goumet House Baratei, e fica em Kumamoto, terra natal de Oda.

Postar um comentário

0 Comentários