Empresas de games lançam iniciativa para você ficar em casa!


Diversas empresas de games lançaram uma campanha para incentivar as pessoas a ficarem em casa em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa, chamada de #PlayApartTogether segue as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social e quarentena para diminuir a curva de proliferação da doença.

Ao todo, 18 empresas da indústria do entretenimento interativo se uniram para a campanha. Entre os grandes nomes estão Activision Blizzard, Riot Games, Twitch, Unity e YouTube Gaming (via Business Wire).

A campanha #PlayApartTogether incentiva que pessoas fiquem em casa e se conectem por meio dos videogames, uma mídia interativa capaz de unir jogadores de quaisquer locais do mundo, direto do conforto de casa. Imagem: Reprodução
O diretor da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse: 
"Nunca foi tão crítico assegurar que as pessoas se mantenham seguramente conectadas umas com as outras. Games são a plataforma perfeita, porque elas conectam as pessoas pela perspectiva da alegria, propósito e significado. Estamos orgulhosos de participar de uma iniciativa necessária e que vale a pena."
Já o diretor executivo da Riot Games, Nicolo Laurent, falou que "distanciamento físico não precisa significar isolamento social". Ele complementa: "Vamos ficar fisicamente separados -- e adotar outras medidas de saúde pública como higiene com as mãos -- para ajudar a reduzir a curva e #PlayApartTogether para passarmos por essa crise. Para os Rioter, jogar é mais do que um game; é um objetivo de vida que tem significado. E agora, para os bilhões de jogadores em todo o mundo, jogar pode ajudar o objetivo de salvar vidas.Vamos derrotar esse chefão Covid-19 juntos."
"Play Apart Together" significa, em português, "jogar juntos isoladamente" (tradução livre). A frase tem um segundo sentido quando se separa o "a" do "part" (como apresentado no logo da campanha), que passa a significar "Cumpra um papel juntos".
#Vamos subir essa Hashtag #PlayApartTogether

Fonte: Aqui.

Postar um comentário

0 Comentários