Tokyo anuncia o calendário do jogos olímpicos de 2021 !

A NHK informou na segunda-feira que funcionários do governo de Tóquio declararam que as Olimpíadas de Tóquio serão abertas em 23 de julho de 2021, seguidas dos Jogos Paraolímpicos em 24 de agosto. Segundo as autoridades, o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio e os governos metropolitano  japonês de Tóquio concordaram com a programação.

As Olimpíadas de Tóquio foram originalmente programadas para 24 de julho a 9 de agosto de 2020, seguidas pelas Paraolímpicas de 25 de agosto a 6 de setembro.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe anunciou na terça-feira passada que o Japão havia chegado a um acordo com o chefe do COI, Thomas Bach, para adiar as Olimpíadas de Tóquio de 2020. O jornal USA Today noticiou na segunda-feira passada que o membro do COI Dick Pound disse ao jornal que as Olimpíadas de Tóquio 2020 estão sendo adiadas.

O COI anunciou em 22 de março que havia dado a si mesmo um prazo de quatro semanas para decidir o próximo passo para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas acrescentou que o cancelamento "não era uma agenda". O comitê estava considerando o adiamento de alguns meses para um ano, ou uma versão "em escala" dos Jogos.
Atualização: O COI confirmou na segunda-feira que as Olimpíadas de Tóquio serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, e as Paraolímpicas de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021.

Fonte: Aqui

Postar um comentário

0 Comentários