Nintendo: franquias no cinema e em animação 3D!





Após anos de resistência, a Nintendo finalmente percebeu que já era hora de acabar com a limitação de suas franquias, restritas apenas a jogos, e deixar com que chegassem a áreas raramente exploradas pela empresa, o cinema e a animação.
Segundo o jornal japonês Asahi Shimbun, a Nintendo atualmente vem conversando com diversas produtoras do mundo todo para levar seus personagens ao cinema. O objetivo é bem claro: fortalecer a popularidade de suas franquias e aumentar ainda mais o número de jogadores que se interessam por elas. É possível que nos próximos anos também sejam produzidas animações em 3D de Super Mario Bros. e outros jogos de grande sucesso da gigante japonesa.
A reportagem publicada pelo jornal entrevistou Tatsumi Kimishima, atual presidente da Nintendo. Até o momento, a única relação que a companhia tinha com o cinema era a de vender licenças para uso de seus personagens, mas isso mudou, e segundo ele, a Nintendo quer fazer ela mesma tudo o que for possível.
O jornal também explica que o projeto da empresa não visa somente o Japão, mas também os EUA e demais países como potenciais mercados, e a ideia é que o primeiro projeto seja concluido dentro dois ou três anos. A Nintendo tem tanto interesse no cinema como no lançamento de conteúdo voltado para o mercado de home vídeo mundial.
Kimishima evitou falar em nomes, mas disse que a meta é utilizar franquias muito conhecidas no mundo, deixando aberta a possibilidade de se produzir filmes 3D de Mário e The Legend of Zelda.
Super Mario Bros. já ganhou um live-action para os cinemas em 93, mas o filme foi um fracasso, algo que o atual presidente da Nintendo reconhece. Já em 2012 a Disney utilizou Bowser em Detona Ralph e no ano passado foi a vez do filme Pixels, protagonizado por Adam Sandler, contar com a participação de Donkey Kong.
Ano passado, o The Wall Street Journal havia publicado que a Netflix estaria produzindo uma série live-action de The Legend of Zelda, mas a companhia rapidamente tratou de desmentir e declarou que tudo não passava de especulações. E para finalizar, durante a E3 2015 Shigeru Miyamoto havia dito que a Nintendo tinha planos de investir no campo do entretenimento e estaria estudando como os filmes poderiam ser abordados nesse sentido.








Fonte:Aqui

Postar um comentário

0 Comentários