Light novel de Guin Saga terá continuação após 4 anos!


Foi revelado que Guin Saga, a mais longa light novel da história continuará sendo publicada depois 4 anos da perda de sua autora original, Kaoru Kurimoto

A série foi lançada em 1979 e conta com mais de 33 milhões de cópias vendidas dividas em incríveis 130 volumes. Os primeiros volumes ganharam uma adaptação para anime em 2009 contendo 26 episódios, produzida pela Aniplex e animada pelo estúdio Satelight.

Kaoru Kurimoto, autora, deixou este mundo aos 56 anos de idade por conta de um câncer no pâncreas, ocasionando a paralisação da light novel. A história será retomada agora em novembro por 2 autores, o experiente Yuu Godai (Paracelsus no Musume e Genkoku Senki CROW) publicará o volume 131, intitulado “Parro no Ankoku” e o novato Yume Yohino lançara o volume 132 em Dezembro, que leva o nome de “Cylon no Banka”.

A editora confirmou que Kaoru Kurimoto deixou história e enredo para serem adaptados e seguidos por mais 5 ou 6 volumes, na esperança de alguém continuar seu trabalho. Depois que estes volumes forem lançados, os 2 autores que assumiram a light novel deverão continuar com histórias desenvolvidas e criadas por eles mesmos.

O mangá de Guin Saga chegou a ser publicado pela editora Panini aqui no Brasil, mas foi cancelado com o passar do tempo. 

Postar um comentário

0 Comentários