Super-Con 2015: Evento agitou Recife no último fim de semana!


O Super-Con 2015 teve sua 11º edição realizada no último fim de semana, nos dias 18 e 19 de julho, no Classic Hall em Recife. Os organizadores do evento calculam que mais de 25 mil pessoas estiveram presentes. O evento ocorre anualmente, reunindo fãs de animes, mangás, jogos, HQ’s e diversos aspectos da cultura pop oriental em um só lugar, oferecendo diversas atrações interativas.


Contamos com a ala dos games, onde os visitantes podem se aventurar, jogando desde clássicos como Sonic e Street Fighter, até os games mais modernos, como visto no palco Just Dance, que teve uma movimentação intensa durante os dois dias em que esteve disponível, tanto em apresentações livres, quanto nas disputas realizadas no Concurso Just Dance promovido no evento pela Otakuns PE



Outra atração que chamou atenção de jovens, adultos e principalmente das crianças foi o ring de Larpe, promovido pela LarPE que levou um pouco do mundo imaginário das batalhas RPGs direto para a nossa realidade, onde os jogadores criam personagens para si mesmos e histórias cativantes que podem tomar rumos totalmente inesperados, com batalhas cheias de habilidade e armas bem criativas (Espadas, escudos, machados.. Criados pelos próprios jogadores e que não apresentam riscos).


Stands espalhados por todo evento oferecem ao público uma variedade admirável de acessórios, como roupas, bottons, posters e assim sucessivamente. Sem falar no sucesso dos palcos de K-pop e Karaokê onde os fãs tem a oportunidade de sentir na pele a experiência de fazer suas performances, tendo aquele gostinho dos “quinze minutos de fama”, mostrando seu talento e soltando o corpo e a voz no embalo de suas melhores canções.




E para aqueles que levam a dança como esporte, o evento também oferece o concurso de dança NE K-pop Contest, onde os melhores grupos do nordeste se enfrentam numa disputa acirrada pelo primeiro lugar.



Uma das atividades mais tradicionais realizadas anualmente são os Cosplays, que se caracteriza pela ação de vestir-se que nem um determinado personagem de anime, mangá, filme, livro, game ou HQ de sua preferência e se sentir um verdadeiro herói (ou vilão) por um dia. Os Cosplayers dão vida aos personagens mais queridos pelos visitantes, que não se contém com a beleza de algumas vestimentas e tem a necessidade de registrar aquele momento com seu personagem favorito, seja por foto, vídeo, twitter... 

O que lhe trouxer melhores recordações. O que para alguns cosplayers não passa de diversão, para outros é uma agradável disputa, levando estes verdadeiros competidores ao palco em desfiles e apresentações onde exibem suas roupas e acessórios no famoso concurso de Cosplay, onde as melhores caracterizações vencem.


Apresentações de artes marciais também marcaram presença no palco da Super-Con, a academia Dojô Duas Luas presenteou os espectadores com demonstrações virtuosas sobre os estilos de luta do oriente, como o Wing Chun Kung Fu. 



E para os admiradores do trabalho feito através dos canais de áudio visual online, contamos também com a presença dos aclamados youtubers Gordox, Mr. Poladoful, Coelho, Zangado e Muca Muriçoca, que durante suas apresentações conversaram com os fãs, tiraram dúvidas, deram algumas dicas e após deixarem o palco, se disponibilizaram para tirar fotos e distribuir autógrafos.



Coelho

Gordox

Mr. Poladoful

Duas atrações internacionais agitaram o palco da Super-Con durante a noite. No sábado, encerramos com a banda japonesa SnowKel, famosa por tocar os temas dos animes Kiba, Gintama e Naruto. E no domingo, tivemos a presença da banda Home Made Kazoku, também japonesa, conhecida por tocar temas dos animes Naruto Shippuden, Eureka, Seven e Bleach.




Matéria por - Natalya Lima
Edição e Revisão - Jefferson Victor
Fotos - Josef Hit

Postar um comentário

0 Comentários