Steam supera a marca de 12 MILHÕES de jogadores simultâneos


Parece que o grave problema técnico sofrido pelo Steam na última semana de 2015 teve pouco impacto entre os usuários. Nesse final de semana, a plataforma de distribuição digital da Valve comemorou a marca de 12 milhões de usuários simultâneos conectados -- exatamente 12.330.445 pessoas no momento da produção desta reportagem.
O volumoso número foi atingido logo após as 15 horas (horário de Brasília) de domingo, 3 de janeiro e continuou a subir a partir daí. Sem surpresas, os dois games mais jogados eram Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive. Fallout 4, Grand Theft Auto V e Football Manager 2016 surgem em seguida na lista, algumas centenas de milhares de jogadores atrás.
As promoções de final de ano do Steam -- que se encerram em 4 de janeiro -- provavelmente tiveram influência nessa quebra de recorde. Mas os bons preços não vieram desacompanhados: no dia 25 de dezembro, a plataforma sofreu problemas que podem ter colocado as contas dos usuários em risco.


Clientes da loja do Steam relataram que, ao acessarem suas contas, eram redirecionados para logins aleatórios -- algumas destas contas ofereciam informações de cartões e continham saldo na carteira da loja virtual. Usuários também informaram que conseguiram comprar produtos usando os créditos de outros clientes. A Valve pediu desculpas pelos transtornos causados, e aparentemente, os jogadores perdoaram sem pestanejar.
Na mesma época há um ano, o Steam atingiu o pico de 8,5 milhões de jogadores simultâneos. Em março, o serviço já havia atingido a marca de 9 milhões de pessoas. E tudo leva a crer que essa base de usuários continuará a crescer muito em 2016. Por quanto tempo você acha que a Valve conseguirá manter esse ritmo?
Quer conheçer mais a steam? CLIQUE no link!

Postar um comentário

0 Comentários