Mazinger Z está sendo dublado em português



Após uma série de informações que se propagaram pela rede, o ANMTV foi informado que os trabalhos de dublagem em português para o clássico Mazinger Z, criação de Go Nagai (Cutey Honey, Devil Man, Gekko Kamen), realmente tiveram inicio no final do mês passado. A notícia, a princípio, era mantida em sigilo a pedido do cliente, e após vazamentos, se veio a confirmação.
A versão brasileira deste grande clássico vem sendo realizada nos estúdios BKS, em São Paulo, mas por enquanto, não há nenhuma informação quanto a escalação do elenco de dubladores. A série é um dos grandes propulsores do fascínio entre os asiáticos por robôs. Diversos spin-off foram consequentemente produzidos, como Shin Mazinger Z, que chegou ao Brasil pela Netflix, cuja dublagem foi motivo de críticas pelos assinantes.

O mangá foi publicado originalmente pela Shonen Jump entre 1972 e 73, posteriormente na Boken Oh (Akita Shoten) de 73 a 74. A adaptação para o anime foi lançada em 1972, acompanhando a periodicidade da obra. Ao todo, o anime somou 92 episódios produzidos pela Toei Animation. A história acompanha o jovem Koji Kabuto, que pilota um robô gigante em batalhas conta o cientista e conquistador Dr. Hell.
Até o momento não se sabe o destino de Mazinger Z no Brasil, mas é possível que seja a plataforma brasileira Looke, que recentemente fechou um acordo com a Toei, ou até 
 mesmo a Netflix.

Fonte:Aqui



Postar um comentário

0 Comentários